ALIMENTO DO MÊS

ALIMENTO DO MÊS

novembro 14, 2019

O Outono traz com ele os dias mais frios e curtos, mas também a tão apreciada castanha, que até tem um dia especial só para ela!
A castanha é constituída maioritariamente por hidratos de carbono, mas também apresenta quantidades interessantes de fibra, o que a torna uma aliada no controlo do apetite e uma excelente fonte energética isenta de glúten.
Pobre em gordura e sem colesterol, é muito menos calórica quando comparada a outro fruto seco. Sim, porque a castanha é um fruto seco!
Uma porção de castanhas (10 unidades) têm cerca de 179 kcal, apresentando quantidades consideráveis de vitaminas e minerais, como o cálcio, ferro, magnésio, selénio e potássio. Das vitaminas, a que mais se destaca, é a vitamina C: a castanha fornece metade da dose diária recomendada!
É um alimento muito versátil, pois pode ser consumida crua, cozida, assada, como acompanhamento de um prato principal (substituindo na íntegra a batata, o arroz ou a massa) ou na confeção de sobremesas. Depois de descascada pode ser congelada e consumida durante todo o ano.
Feliz dia de São Martinho e...

SINTA-SE VIVO!

2ª a 6ª FEIRA - 07h00 às 22h00
SÀBADOS - 09h00 às 19h00
DOMINGOS E FERIADOS - 09h00 às 13h00

Recrutamento de Instrutores de Fitness